1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge logo como rei

 

A Microsoft tem vindo a incentivar ao uso do Edge faz bastante tempo, e apesar de nem todos gostarem dessa ideia, a verdade é que o novo navegador da empresa encontra-se bastante melhor do que as gerações anteriores. E isso parece confirmar-se também com os dados mais recetes no mercado.

 

De acordo com o portal Statcounter, o Edge encontra-se agora como o segundo navegador mais usado da internet, tendo apenas à sua frente o Google Chrome. Em menos de um mês o Edge conseguiu ultrapassar o Safari, que até agora se encontrava na segunda posição da tabela.

 

O Edge supera assim a marca dos 10% de quota no mercado pela primeira vez desde o seu lançamento, com uma quota oficial de 10.07%. No entanto, ainda falta algum terreno para ultrapassar o Chrome, que atualmente lidera com 66.64%.

Já o Safari agora encontra-se com 9.61%, enquanto que o Firefox continua em queda, com 7.86%. Segue-se o Opera com 2.43% e o Internet Explorer com (ainda) 0.97%.

 

dados do mercado dos navegadores

 

Faz menos de um ano que o Edge tinha pouco mais de 8.03% de quota no mercado, pelo que o crescimento agora sentido certamente se traduz nos esforços que a Microsoft tem vindo a realizar para cada vez mais utilizadores adotarem o navegador padrão do Windows.

 

Uma das explicações para o uso mais elevado pode partir das mudanças feitas no Windows 11, e também do crescimento na adoção deste sistema. Com a chegada do Windows 11 a Microsoft começou a puxar também mais o Edge para junto dos utilizadores, mesmo que nem todos considerem tal medida como boa.

 

No entanto, se o Edge está a superar a concorrência sobre os desktops, no que respeita a dispositivos móveis ainda se encontra longe de atingir uma boa pontuação. O navegar, na lista do Statcounter, nem surge como sendo um dos navegadores mais populares para smartphones, sendo que o mesmo é dominado pelo Chrome e o Safari.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech