O Chrome pode ser um dos navegadores dominantes no mercado, mas o Firefox ainda possui algumas vantagens sobretudo a nível da sua aplicação para dispositivos móveis. O navegador da raposa destaca-se do Chrome no Android ao ser um dos poucos navegadores que suporta extensões de forma nativa.
Apesar de o processo ainda estar longe de ser perfeito, a Mozilla tem vindo a melhorar consideravelmente a forma como os utilizadores adicionam novas extensões no Firefox para Android. E espera-se agora que com o Firefox 85 isso venha a ser ainda mais simples, com a capacidade de serem adicionadas extensões diretamente do site da entidade.
Até agora o Firefox permitia adicionar algumas extensões a partir das definições do mesmo. A lista inclui apenas alguns dos nomes que foram aprovados para serem usados pela aplicação no Android. Com o suporte a adicionar as mesmas a partir do site de addons da Mozilla, os utilizadores podem ter acesso a um local mais central para instalarem as mesmas.
É provável que a lista de extensões disponíveis ainda seja consideravelmente limitada, e deve manter-se inalterado face ao que se encontra atualmente disponível. No entanto, será também uma abertura para que, no futuro, mais programadores possam adicionar as suas extensões facilmente ao navegador para Android.