1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Os utilizadores do Firefox em Android possuem agora uma das atualizações mais antecipadas dos últimos tempos. Finalmente será possível instalar mais de 450 extensões no navegador a partir dos dispositivos móveis.

 

Foi hoje confirmado pela Mozilla que a nova versão do Firefox para Android começou a receber suporte para uma vasta quantidade de extensões, disponíveis na plataforma da empresa.

A entidade afirma que esta marca o ponto de abertura de um novo ecossistema, onde os programadores são livres de criarem as suas extensões para o navegador, e de partilharem as mesmas tanto em desktop como em dispositivos móveis.

 

A ideia será ajudar os utilizadores a terem novas formas de personalizar e usar os seus navegadores, independentemente dos dispositivos onde se encontrem.

 

Vicky Chin, vice-presidente de Engenharia do Firefox, afirma que “Estamos entusiasmados por trazer esta experiência para o Firefox para Android, onde somos o único grande navegador Android a suportar um ecossistema de extensões aberto. Nos próximos meses, planeamos disponibilizar mais extensões para que as pessoas possam escolher e personalizar a sua própria experiência de Internet móvel.”

 

As extensões dos navegadores são uma parte muitas vezes vista como “essencial” pelos utilizadores, para melhorar e otimizar a experiência de uso de cada navegador. No entanto, a maioria apenas se encontrava disponível em desktop.

O Firefox torna-se um dos primeiros navegadores a suportar um vasto leque de extensões no ambiente do Android, dando mais opções de escolha para os utilizadores finais.

 

No entanto, o Firefox tem vindo a registar algumas quedas de uso no mercado, e ainda conta com uma pequena percentagem de utilizadores focada em smartphones – os dados mais recentes da empresa StatCounter apontam que existem menos de 0,5% de smartphones com o Firefox instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech