1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox Relay

 

A Mozilla tem vindo a trabalhar para lançar serviços que possam trazer rendimentos para a empresa, num foco de tentar distanciar-se também da ajuda da Google para manter a entidade ativa. O Firefox Relay é uma dessas tentativas, e recentemente o serviço recebeu algumas novidades interessantes para os utilizadores.

 

O Firefox Relay foi lançado faz cerca de dois anos, e permite que os utilizadores ocultem os seus emails reais de plataformas web, criando um “alias” como mascara para o registo em sites. Isto permite que apenas esse email seja conhecido, e não o endereço real, sendo ainda possível bloquear ou remover um determinado endereço caso o mesmo esteja a enviar spam.

 

O serviço é gratuito em formato limitado, mas os utilizadores podem pagar menos de um euros por mês para não terem limites nas contas de email que podem criar.

E para tentar incentivar os utilizadores para a plataforma, agora esta encontra-se a receber algumas novidades. Para começar, agora é possível receber anexos nas contas alias com um tamanho total de 10 MB – invés de apenas 150KB.

 

Outra novidade encontra-se sobre a nova extensão para o Chrome – que também funciona em todos os restantes navegadores baseados no Chromium. Esta novidade permite que os utilizadores possam mais rapidamente criar emails de alias nos sites que obriguem ao registo dos mesmos. A extensão permite simplificar o processo, tendo em conta quer até agora o serviço focava-se apenas no Firefox.

 

De momento a extensão conta com menos de 500 utilizadores ativos. De notar que, como o serviço é focado para o Firefox, a maioria dos utilizadores certamente que já se encontram no navegador da raposa e não nas alternativas da Google ou Microsoft.

 

Uma curiosidade: esta será também a primeira extensão da Mozilla Corporation que se encontra disponível na Chrome Web Store. Em 2020 a empresa ainda lançou uma extensão para analisar os hábitos de visualização de conteúdos dos utilizadores no YouTube, mas era mais vista como uma experiência da empresa, e não algo para uso no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech