1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe acrobat

 

Os ficheiros PDF ainda continuam a fazer parte do dia a dia de muitos utilizadores, sobretudo quando se trabalha em empresas. No entanto, gerir os mesmos ainda pode ser algo complicado, muitas vezes necessitando de software dedicado no PC para realizar certas tarefas.

 

A maioria dos navegadores modernos suportam a abertura de ficheiros PDF, mas para tarefas mais avançadas como colocar comentários ou assinar os mesmos, ainda é necessário usar programas dedicados, como é o caso do Adobe Acrobat.

 

Para ajudar um pouco nisso, a Adobe lançou recentemente a nova extensão do Adobe Acrobat para o Chrome e derivados, que vai facilitar o acesso a algumas funcionalidades gratuitas diretamente do navegador.

A extensão permite realizar algumas das tarefas mais simples com ficheiros PDF sem sair do navegador. Esta permite adicionar comentários ou assinar documentos rapidamente, e sem qualquer custo.

 

No entanto, para quem pretenda tarefas mais avançadas com os ficheiros, como é o caso da conversão para o Word ou outras tarefas dedicadas, ainda é necessário pagar pela versão do Acrobat Pro DC e usar software dedicado para tal.

No entanto, para quem pretenda algo simples e rápido, e possivelmente para a grande maioria, a extensão poderá ser um extra bem vindo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech