1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo do sistema antigo

 

Como acontece todos os meses, a plataforma do Statcounter avalia o uso de cada uma das versões do Windows no mercado, indicando as diferentes que existem sobre o mesmo. Isto permite avaliar melhor como as recentes versões do sistema operativo da Microsoft se encontram a expandir.

 

Os dados relativos a Fevereiro já se encontram disponíveis, e voltam a demonstrar como o Windows 11 se encontra a expandir, estando já próximo de chegar aos 20% de quota no mercado.

 

De acordo com os dados mais recentes, em fevereiro de 2023, o Windows 11 registou um crescimento no mercado de 1.01%, atingindo uma quota de 19.13% no mercado. Ou seja, cerca de um quinto dos computadores com Windows atualmente no mercado possuem a mais recente versão do sistema operativo.

 

Por sua vez, e curiosamente, o Windows 10 encontra-se a verificar um aumento considerável na utilização durante este mês, com um aumento de 4.39% face ao período anterior. Atualmente o sistema conta com uma quota de 73.25% no mercado – sendo ainda a versão do Windows com mais utilização.

 

Quanto às restantes versões, tanto o Windows 7 como o Windows 8.1 perderam o suporte oficial da Microsoft em Janeiro, mas ainda possuem alguma fatia do mercado. O Windows 7 encontra-se com 5.39%, o que representa uma queda de 4.16% face ao período anterior, enquanto que o Windows 8.1 encontra-se com 1.15% (menos 1.13% face ao período anterior).

 

Em parte, o fim de suporte estendido ao Windows 7 pode explicar a queda considerável de utilizadores, enquanto que a maioria parece ter optado por realizar o upgrade para o Windows 10 invés da versão mais recente do sistema operativo.

Existe também a possibilidade que, tendo em conta as limitações de hardware do Windows 11, a maioria dos utilizadores do Windows 7 tenham optado pela versão antiga mas ainda suportada do Windows 10 para os seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech