1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo da Steam

 

Como é habitual, a Valve revela todos os meses os dados sobre os sistemas que fazem uso da Steam, dando detalhes sobre quais as preferências dos utilizadores no mercado. E agora que Fevereiro chegou ao fim, chegam os primeiros detalhes sobre este relatório.

 

De acordo com os dados da Valve, o Windows 11 encontra-se a registar um crescimento de uso sobre os utilizadores da Steam, o que certamente serão boas notícias para a Microsoft – e acompanha também o que outras fontes tinham vindo a indicar.

 

O Windows 10, no entanto, continua a ser a preferência dos utilizadores, contando com uma quota de 62.33% - marcando assim mais de oito anos de preferência do sistema. No entanto, esta versão encontra-se a registar uma queda de utilizadores, sendo que em fevereiro perdeu 1.13% comparativamente ao mês anterior.

 

Por sua vez, o Windows 11 encontra-se agora com 32.06%, aumentando a sua presença em 1.73%. Estas são boas notícias para a Microsoft, que tem vindo a tentar que os utilizadores adotem a versão mais recente do Windows, apesar de todas as restrições em nível de hardware.

 

Em geral, o Windows 10 e 11 corresponde a 95% das preferências dos utilizadores da Steam. Em comparação, o Windows 7 ainda se encontra com uma quota de 1.43%, o Windows 8.2 com 0.34% e o Windows 7 de 32 bits com 0.09%. Estes últimos sistemas encontram-se todos em tendência de queda, tendo em conta também que deixaram de receber suporte da Microsoft oficialmente.

 

Em nível de hardware, a maioria dos utilizadores encontram-se em sistemas com processadores da Intel, seguindo-se a preferência por 6 cores. A maioria das configurações encontram-se com 16 GB de memória RAM, e encontram-se sobre placas gráficas da NVIDIA.

A NVIDIA GTX 1650 é a gráfica mais popular, seguindo-se a GTX 1060 e a RTX 3060L.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech