1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Computador com o Windows 10

 

Todos os meses a Valve revela os dados respeitantes aos utilizadores da Steam, nomeadamente das suas configurações de hardware e software. Apesar de estes valores dizerem respeito apenas ao universo de utilizadores da Steam, dão uma boa indicação de quais as características dos seus sistemas como um todo e no mercado.

 

E se tivermos em conta os dados respeitantes ao mês de Outubro, existem algumas más notícias para a Microsoft. Isto porque o Windows 11 registou uma queda por entre todos os utilizadores da Steam.

 

Os dados apontam que o Windows 11 registou uma queda de quase 1.47% no uso pelos utilizadores da Steam, passando de 24.84% em Setembro para 23.37% em Outubro. Isto será uma queda ainda considerável de valores, sobretudo tendo em conta que é no mercado gaming que a maioria dos utilizadores optam por ter os sistemas nas mais recentes versões.

 

Dados do uso do windows na steam

 

O Windows 10, por outro lado, continua a ser o sistema favorito dos utilizadores, com uma quota de 68.91% - aumento de 0.42% face ao período anterior. Curiosamente, o Windows 7 ainda possui uma margem considerável na plataforma, com 3.59%, um aumento de 1.19% face ao mês anterior.

 

É novamente importante sublinhar que estes dados dizem respeito apenas aos utilizadores da Steam, e dentro destes, os que aceitaram partilhar os dados dos seus sistemas com a Valve. Ainda assim, será certamente uma percentagem em queda importante de ter em conta.

 

Uma das críticas sobre o Windows 11 encontra-se nas limitações em nível de hardware, que restringem o mesmo apenas a sistemas mais recentes no mercado – e até mesmo sistemas que ainda seriam capazes de executar o sistema corretamente, podem ter processadores não suportados no mesmo. Isto tem feito com que muitos utilizadores mantenham-se sobre o Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech