1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo sobre fumo

 

O Windows 11 pode ser um sistema que ainda tem os seus defeitos, mas lentamente continua a ocupar a sua posição no mercado. E os dados mais recentes da Steam parecem confirmar exatamente isso.

 

De acordo com os dados da Steam, respeitantes a Abril de 2022, o uso do Windows 11 aumentou ligeiramente por entre a comunidade, com um crescimento de 2.06% este mês - totalizando uma quota de 18.94% do mercado. Enquanto isso, versões mais antigas do sistema parecem ter vindo a perder terreno.

 

Por entre todos os sistemas, o Windows é a escolha favorita dos utilizadores, com uma quota no mercado de 96.31% (menos 0.26% face ao mês anterior), com o Windows 10 a continuar como o sistema mais usado dentro deste (com uma quota de 73.55%. No entanto, este valor representa uma queda de 1.14% face ao mês anterior.

 

O Windows 7 ainda se encontra na lista com uma quota de 2.93%, embora registando uma queda de 1.21%. Já dentro do sistema da Apple e do Linux, os valores são consideravelmente inferiores. O macOS é usado por apenas 2.55% dos utilizadores, e o Linux por 1.14%.

 

dados da steam sobre sistemas operativos

 

Estes dados demonstram claramente que o Windows 11 tem vindo a ganhar terreno, pelo menos junto da comunidade gaming. Isto apesar de outros relatórios apontarem que o crescimento tem vindo a ser abaixo do que o registado em sistemas anteriores.

Ainda assim, é importante relembrar que os dados da Steam dizem respeito apenas aos utilizadores que possuem o cliente da plataforma instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech