1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Steam

 

A Valve, todos os meses, revela detalhes sobre os dados dos utilizadores da Steam, mais concretamente sobre as configurações dos seus sistemas. Entre estes dados encontram-se quais os sistemas operativos mais usados.

 

Os dados de Novembro de 2023 encontram-se agora disponíveis, e permitem analisar um pouco dos detalhes sobre a popularidade de cada sistema – mais corretamente do Windows 11 e de como se afasta do Windows 10.

 

De acordo com os dados da Valve, respeitante aos utilizadores que usam o cliente da Steam, 96.56% dos mesmos encontram-se em sistemas Windows, com 53.53% ainda a manterem a antiga versão do Windows 10.

No entanto, apesar de este sistema ainda ser o mais popular entre os jogadores, parece que tem vindo a perder popularidade de forma consideravelmente elevada. Apenas em um mês, o sistema perdeu quase 12.05% dos utilizadores da Steam, que migraram exatamente para o Windows 11.

 

O Windows 11, em contrapartida, verificou um crescimento considerável de popularidade, estando atualmente em 42.04% dos sistemas. Isto representa um crescimento de 11.51% face ao mês anterior.

 

Como se pode verificar, os dados indicam que uma grande quantidade de utilizadores optou por atualizar os seus sistemas para o Windows 11 durante o mês de Novembro. No entanto, o Windows 10 ainda continua a ser o sistema mais usado por entre os mesmos – embora, se o crescimento se mantiver, isso não deva durar muito tempo.

 

Além deste ponto, é importante referir que o mês de Dezembro de 2023 será o último em que o Windows 7, 8 e 8.1 irão surgir nos relatórios da Valve, tendo em conta que, no início de 2024, estes sistemas passam a deixar de ser suportados oficialmente pela empresa. Com isto, a mesma vai deixar de contabilizar os dados dentro dos seus relatórios.

Atualmente o Windows 7 conta com pouco mais de 0.69% de uso na Steam, e o Windows 8.1 com 0.16%. Existe ainda 0.06% com o Windows 7 na versão de 32 bits – a mais antiga do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech