1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo em mac

 

A Apple revelou hoje os seus resultados financeiros, relativos ao primeiro trimestre deste ano. E de acordo com os mesmos, apesar de os números ainda serem positivos, existem alguns pontos a ter em atenção.

 

No total, a empresa teve receitas na ordem dos 97.3 mil milhões de dólares, o que corresponde a um crescimento de 9% face a igual período do ano passado. Durante a chamada com os investidores da empresa, Tim Cook revelou que os resultados da empresa foram “melhores do que os esperados”, no entanto, este valor ainda não conseguiu ultrapassar o recorde atingido no trimestre anterior, onde a empresa obteve receitas de 123.9 mil milhões de dólares.

 

As receitas dos serviços da empresa também aumentaram consideravelmente, o que inclui as subscrições do TV+, Apple Music e Fitness+. Infelizmente não foram revelados detalhes separados para cada um dos serviços, sendo apenas indicado o geral sobre todos.

No total, a empresa conta atualmente com 825 milhões de utilizadores subscritos e a pagar pelos diferentes serviços da empresa, sendo que 165 milhões terão registado as suas contas durante os últimos 12 meses.

 

As vendas dos dispositivos como Macs, iPhones e outros acessórios também aumentaram consideravelmente, o que ajuda nas receitas finais. Tim Cook sublinha sobretudo as fortes vendas dos mais recentes Mac Studio e Studio Display.

Mas foi na categoria dos wearables que a empresa registou alguns valores de destaque, com receitas em torno dos 19.8 mil milhões de dólares – o que representa um crescimento dos 16.9 mil milhões registados em igual período do ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech