A Alphabet, empresa mãe da Google, revelou os resultados financeiros respeitantes ao terceiro trimestre do ano, que terminou a 30 de Setembro de 2024. Os dados demonstram um crescimento nas receitas da empresa.
No total, a empresa obteve um aumento de 15% nas receitas totais, para os 88.3 mil milhões de dólares. A Google em particular foi uma das que teve maiores crescimentos nestes valores, com os serviços a aumentarem 13%, para os 76.5 mil milhões de dólares. Em parte, estes aumentos foram derivado das receitas provenientes da pesquisa e de serviços associados a esta.
As receitas da Google Cloud também aumentaram 35%, para os 11.4 mil milhões de dólares, em parte devido aos aumentos relacionados com a Google Cloud Platform (GCP), e o investimento feito para tecnologias de IA e similares.
Durante a reunião com os investidores, a Google partilhou ainda mais detalhes sobre as receitas nos diferentes produtos da empresa. Entre estes encontra-se o Youtube, que teve receitas a ultrapassarem os 50 mil milhões de dólares durante este período, e que atinge assim um valor recorde.
A Google conta atualmente com sete produtos e serviços chave, que são usados mensalmente por mais de 2 mil milhões de utilizadores. A empresa sublinha ainda que, em praticamente todos os serviços, foram feitos investimentos para integrar as tecnologias de IA da empresa, e nomeadamente o Gemini.
O Google Lens regista mais de 20 mil milhões de pesquisas visuais todos os meses, e continua a crescer, sendo um dos maiores pontos de crescimento dentro da área de pesquisa da Google. Dentro da Google Cloud, os pedidos da API para o Gemini aumentaram quase 14 vezes comparativamente aos últimos seis meses.
A Alphabet pretende continuar a investir consideravelmente em novas tecnologias de IA para o futuro, de forma a aumentar ainda mais as receitas provenientes das suas plataformas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!