A Meta revelou recentemente os seus resultados financeiros, respeitantes ao terceiro trimestre do ano, e estes apontam para uma clara queda de valores.
De acordo com os dados revelados pela empresa, existe uma queda acentuada respeitante aos lucros da empresa, o que acontece pela segunda vez consecutiva nos dados trimestrais. Em parte, esta queda é registada face à queda sentida das receitas de publicidade da empresa, um setor que ainda é de extrema importância para a mesma, no entanto, encontram-se a par com o que também foi revelado por outras empresas – como a Microsoft e a Alphabet.
Os dados indicam que a Meta teve, durante o terceiro trimestre do ano e em comparação com o período anterior, uma queda de 4% nas receitas, para os 27.7 mil milhões de dólares. Por sua vez, os lucros caíram ainda mais, em torno dos 52%, para os 4.4 mil milhões de dólares.
Existem ainda as questões que alguns investidores da empresa se encontram a levantar, sobre se a ideia de o "metaverso" será a melhor opção para a entidade. Muitos investidores consideram que os investimentos sobre esta área podem estar a causar perdas consideráveis para a mesma, sem retornos imediatos.
De notar que a Meta tem vindo a apostar cada vez mais no metaverso como o "futuro" da tecnologia e da Internet, algo que nem todos parecem seguir da mesma ideia. Alias, os próprios números indicam que existe ainda uma pequena quantidade de utilizadores a apostarem neste mercado – e os que se interessam, rapidamente alteram o seu foco para outras plataformas após algum tempo.
A menos que a Meta consiga alterar essa ideia, podem vir a avizinhar-se tempos complicados para a empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!