1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Samsung logo

 

A Samsung Electronics anunciou os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2025, revelando um período de forte crescimento impulsionado pelas divisões de semicondutores e dispositivos móveis. Conforme detalhado no seu comunicado oficial, a empresa sul-coreana alcançou uma receita consolidada de 86,1 biliões de won (cerca de 55,8 mil milhões de euros), o que representa um aumento de 15,4% em relação ao trimestre anterior. O lucro operacional fixou-se nos 12,2 biliões de won (aproximadamente 7,9 mil milhões de euros).

 

Semicondutores e IA atingem recordes

 

A divisão de Device Solutions (DS), responsável pelos semicondutores, foi um dos grandes motores deste sucesso, registando uma receita de 33,1 biliões de won e um lucro de 7 biliões de won. Este resultado, um recorde trimestral, foi impulsionado pela forte procura por memórias HBM3E e SSDs para servidores, componentes essenciais para a indústria da inteligência artificial.

 

O negócio de fundição (Foundry) da Samsung também apresentou uma melhoria significativa nos seus resultados, beneficiando de uma maior utilização das fábricas e de um número recorde de encomendas de clientes para os nós de produção mais avançados. Em contrapartida, o setor System LSI, que desenvolve processadores e sensores de imagem, viu os seus ganhos estagnarem devido a ajustes de inventário por parte dos clientes.

 

Galaxy Z Fold7 e flagships impulsionam negócio mobile

 

No segmento móvel, a divisão Mobile eXperience (MX) e Redes registou uma receita de 34,1 biliões de won e um lucro de 3,6 biliões de won. A Samsung conseguiu um crescimento tanto em relação ao trimestre anterior como ao período homólogo, um feito atribuído às vendas robustas dos seus smartphones topo de gama e ao forte lançamento do Galaxy Z Fold7.

 

Ecrãs OLED e para gaming também contribuem para os bons resultados

 

A Samsung Display Corporation (SDC) também teve um trimestre positivo, com receitas de 8,1 biliões de won e lucros de 1,2 biliões de won. O bom desempenho foi sustentado pela procura sólida por ecrãs para smartphones topo de gama e por um aumento nas vendas de ecrãs de grandes dimensões, como os monitores gaming.

 

Televisores e eletrodomésticos sentem o peso da concorrência

 

Apesar do sucesso noutras áreas, a divisão de Visual Display (VD) e Eletrodomésticos enfrentou dificuldades, registando um prejuízo de 0,1 biliões de won, apesar de uma receita de 13,9 biliões de won. A empresa viu um crescimento sólido nas vendas de produtos premium, como televisores Neo QLED e OLED, mas os lucros foram afetados por uma concorrência cada vez mais intensa no mercado.

 

O que esperar até ao final do ano?

 

Para o final de 2025, a Samsung planeia focar-se no aumento das vendas de produtos de memória de alto valor acrescentado para o setor da IA, acelerando a produção em massa de produtos com tecnologia Gate-All-Around (GAA) de 2nm. A empresa pretende ainda impulsionar as vendas de smartphones com IA e dobráveis através de promoções sazonais, e aumentar as vendas de ecrãs de grandes dimensões com o lançamento da sua nova linha de monitores QD-OLED.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech