1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung logo escuro

 

Os lucros da Samsung podem vir a sofrer um corte considerável no segundo trimestre do ano, de acordo com as expectativas da própria empresa.

 

Segundo os mais recentes números revelados oficialmente pela Samsung, espera-se que os lucros da marca venham a cair cerca de 56% face a igual período de anos anteriores. Alguns analistas apontam esta queda como sendo derivado de três fatores principais. O primeiro encontra-se sobre o fraco resultado nas vendas de smartphones premium, algo que tem afetado a empresa tendo em conta que os consumidores estão a optar cada vez mais por dispositivos de linha intermédia.

 

Além disso, o recente bloqueio da Huawei nos EUA também pode ter causado danos à Samsung, tendo em conta que a fabricante chinesa contrata a Samsung para a produção de muitos dos seus componentes. Com isto em mente, e devido a ser necessário menos componentes para a Huawei, as vendas também terão estado abaixo do previsto.

Por fim, o mercado da RAM para dispositivos moveis e chips de armazenamento encontra-se com uma tendência de queda nos últimos meses, o que agrava toda a situação.

 

Porém, a boa noticia para a Samsung encontra-se no facto de esta ainda poder contar com algum espaço de manobra tendo em conta uma recente quota que a Apple foi obrigada a pagar, no valor de 683 milhões de dólares, derivado da produção de ecrãs para dispositivos iPhone da empresa.

 

Seja como for, apesar de os números oficiais ainda não terem sido revelados, as expectativas apontam para algumas quedas ao longo dos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech