1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Alphabet com dinheiro

 

A Alphabet, empresa mãe da Google, revelou recentemente os seus dados financeiros respeitantes ao terceiro trimestre do ano, o que supera as estimativas iniciais para a empresa.

 

De acordo com o relatório, a Alphabet registou um crescimento das receitas em torno dos 11% comparativamente a igual período do ano anterior, para um total de 76.7 mil milhões de dólares. No entanto, mesmo com este aumento, as ações da empresa em bolsa caíram cerca de 5% do valor depois do relatório ter sido apresentado, em parte devido aos resultados abaixo do previsto nas receitas da plataforma cloud.

 

A publicidade continua a ser a principal fonte de receita da empresa, com mais de 59.65 mil milhões de dólares em receitas, um crescimento de 13% face ao ano anterior. A publicidade via o YouTube aumentou 12% nas receitas, para os 7.95 mil milhões de dólares, ultrapassando as estimativas iniciais dos analistas de 7.82 mil milhões.

 

No entanto, a divisão de cloud da empresa foi onde se registaram alguns problemas. A Google Cloud teve receitas de 8.41 mil milhões de dólares durante este período, o que ficou abaixo das previsões de 8.64 mil milhões que eram esperadas. No entanto, estas receitas ainda representam um aumento de 22% comparativamente ao ano anterior, e a Google continua a trabalhar para criar uma plataforma rival de nomes como a AWS e Azure.

 

A empresa registou também valores positivos noutros sectores. A nível do Waymo as receitas passaram os 297 milhões de dólares, um considerável aumento face aos 208 milhões do ano anterior.

 

Os analistas apontam que a IA e a IA generativa pode vir a mudar consideravelmente o palco de atuação da Google, e espera-se que possam ser também pontos de vantagem para a empresa, caso esta a consiga integrar como parte dos seus serviços. Nos últimos meses temos vindo a verificar várias novidades da Google neste campo, com cada vez mais o Bard a ficar integrado nos serviços da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech