Com cada vez mais pessoas a trabalharem a partir de casa, existe também cada vez mais a necessidade de terem sistemas adaptados para as suas necessidades – o que nem toda a gente possuía no início da pandemia.
Face a isso, a maioria dos fabricantes de computadores e portáteis registaram um crescimento considerável no número de vendas dos seus produtos, e no caso da Lenovo, a empresa demonstra exatamente isso com os seus recentes dados financeiros.
De acordo com a empresa, os últimos meses foram bastante lucrativos para a marca, com um crescimento generalizado nas receitas e nas vendas realizadas, acima mesmo do que estava nas previsões iniciais da empresa.
Segundo os dados, no último trimestre a Lenovo registou uma receita de 14,5 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 7% face ao período anterior. Por sua vez, o lucro liquido da marca atingiu os 310 milhões de dólares, o que corresponde a um crescimento de 53%. Este valor fica ainda acima dos 224 milhões que eram previstos inicialmente.
Entre julho e setembro registou-se também um crescimento nas vendas em geral de novos sistemas, com a empresa Gartner a referir um crescimento nas vendas de 3.6%. A Lenovo encontra-se no topo da lista com maior utilização no mercado, em torno dos 25.7%, sendo seguida pela HP com 21.6%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!