A Xiaomi tem vindo a escalar na tabela para tornar-se uma das fabricantes mais importantes no mercado, e a nível de vendas mundiais, a empresa conseguiu mesmo ultrapassar a Apple. No entanto, este não será um valor que se reflete em todos os mercados.
Durante o mês de Outubro, os iPhones podem ter sido a principal escolha para um mercado em particular: a China. Os dados da empresa Counterpoint Research apontam que, durante o mês de Outubro, a Apple teve um forte crescimento no mercado da China, conseguindo ultrapassar as vendas dos seus rivais diretos.
De acordo com o relatório, a Apple dominou cerca de 22% do mercado de smartphones na China durante o mês de Outubro de 2021. Em contrapartida, a VIVO registou 20%, seguindo-se a OPPO com 18%.. Já a Huawei, que tem vindo a sentir os efeitos dos cortes e bloqueios nos EUA, encontra-se atualmente com 8%.
Este crescimento da Apple é sem dúvida notório, sobretudo para as marcas como a Xiaomi, OPPO e Vivo, tendo em conta que estas fornecem equipamentos com características similares mas a metade do preço. Ainda assim, a Apple mantêm os seus elevados padrões de qualidade, o que pode ser um dos atrativos para muitos consumidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!