Com o final de 2023, começa-se a fazer as contas das vendas que foram realizadas durante o último trimestre, e no mercado dos smartphones, existem algumas boas notícias para o lado da Xiaomi.
De acordo com os dados mais recentes, a Xiaomi volta a demarcar-se como uma das fabricantes em maior crescimento no mercado, sobretudo depois do lançamento da linha Xiaomi 14 na China.
Segundo os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Canalys, os envios de novas unidades de smartphones no mercado sofreram algumas alterações, mas foi a Xiaomi que registou um dos maiores crescimentos na área.
A Apple continua a liderar a tabela, com uma quota no mercado de 24%, embora este valor seja cerca de 1% abaixo do registado em igual período de 2022.
A Samsung encontra-se com 17%, comparativamente aos 20% do ano de 2022. Mas foi a Xiaomi que se demarcou com uma quota global de 13%, o que representa um aumento face aos 11% registados em igual período de 2022.
De notar que estes valores ainda são preliminares, portanto podem alterar-se até que o estudo tenha sido inteiramente concluído.
A perda de posição no mercado da Samsung também é importante de sublinhar, abrindo portas para que fabricantes rivais possam avançar. De notar que os valores dizem respeito apenas aos últimos três meses de 2023.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!