1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphones

 

A pandemia do COVID veio trazer algumas quebras nas vendas de smartphones, e apesar de algumas empresas terem vindo a crescer, a tendência ainda se mantêm com um crescimento inferior ao de anos anteriores.

 

De acordo com os dados da empresa Gartner, as vendas no mercado de smartphones ao longo do terceiro Quadrimestre de 2020 caíram cerca de 5.7% em comparação com igual período de 2019. No entanto, estes valores estão em crescimento se compararmos os períodos imediatamente anteriores – e durante a pandemia - sobretudo para empresas como a Xiaomi e Samsung.

 

Entre as empresas que registaram um maior crescimento nas vendas encontra-se a Samsung e a Xiaomi. A Samsung continua a liderar o mercado, com 22% de quota e mais de 80 milhões de unidades vendidas. A Xiaomi, por sua vez, conta com uma quota no mercado de 112.1% e mais de 44 milhões de unidades vendidas.

 

dados da venda de smartphones

 

Entre todas as empresas, a Xiaomi ainda é uma das que regista o maior crescimento, em torno dos 34.9% em comparação com o ano anterior.

A Huawei mantêm a segunda posição da tabela, com uma quota de 14.1% e mais de 51 milhões de unidades vendidas, o que no entanto representa um queda no crescimento de 21.3%.

 

No final, o mercado registou mais de 366 milhões de unidades vendidas de smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech