1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple em queda

 

Embora a Apple seja uma marca reconhecida pelos seus produtos “premium”, parece que os consumidores encontram-se cada vez mais a optar por alternativas, e a Samsung parece ser uma das que está a ganhar terreno.

 

De acordo com os dados mais recentes da IDC, empresa de análise do mercado, as vendas de produtos da Apple caíram quase 10% durante o primeiro trimestre de 2024. Em contrapartida, as da Samsung aumentaram quase 7.8%.

 

Isto coloca a Samsung como líder das vendas no início deste ano, ultrapassando a Apple. No total, a Samsung registou 60 milhões de unidades vendidas durante os primeiros três meses do ano, contando com uma quota no mercado de 20.8%.

 

No caso da Apple, a queda de 10%  nas vendas coloca os números nos 50.1 milhões de unidades da empresa vendidos nos primeiros três meses do ano, com uma quota no mercado de 17.3%. Em parte, os analistas apontam que algumas das empresas rivais da Apple, como a Xiaomi e a Huawei, encontram-se a aumentar a pressão para a empresa.

 

Isto verifica-se sobretudo em mercados como a China, onde a Xiaomi tem vindo a ganhar um grande destaque nos últimos tempos, e a aumentar as suas vendas. Neste mercado, também a Huawei regista crescimentos.

 

Na China, a Apple perdeu quase 2.1% das vendas no final de 2023, sendo que ainda não existem dados relativamente aos primeiros meses de 2024. No entanto, as previsões não são animadoras para a empresa, sendo que se espera manter a tendência de queda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech