1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tablet sobre a mesa

 

Desde os primeiros meses da pandemia que o mercado tem vindo a verificar um crescimento nas vendas de PCs e tablets, no entanto, agora que as restrições e trabalho a partir de casa também se encontra menos em foco, parece que a tendência de crescimento está a abrandar consideravelmente.

 

De acordo com os dados da Internation Data Corporation (IDC), respeitante ao quarto trimestre de 2021, o mercado viu uma redução de 11.9% nas vendas de tablets e PCs em praticamente todos os países – e sobre todas as principais fabricantes.

 

No total, estima-se que tenham sido vendidos 46 milhões de tablets durante este período, o que representa uma queda dos 52.2 milhões registados em igual período de 2020. A Apple continua a ser a principal vendedora de tablets, registando uma quota no mercado de 38%, o que ainda assim representa um crescimento face aos 36.6% registados em 2020.

Segue-se a Samsung (15.9%), Lenovo (10%), Amazon (7.9%), Huawei (5.5%), e outras fabricantes (22.8%).

 

dados da IDC

 

No entanto, se tivermos em conta o número de unidades de tablets enviados para o mercado ao longo de todo o 2021, regista-se um ligeiro crescimento face ao ano anterior, num total de 3.2%. Estima-se que tenham sido enviadas 168.8 milhões de unidades para o mercado durante todo o ano, o que será o maior valor desde 2016.

 

Ou seja, se olharmos para os números anuais, os valores nem parecem relativamente maus, sendo que o mercado continuou a manter os valores positivos e superiores aos de tempos anteriores. No entanto, será a tendência de queda no último trimestre que demonstra a possibilidade de virmos a manter essa tendência também para 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech