Mais uma vez, a Apple continua a posicionar-se como a principal fabricante de smartphones no mercado, tendo superado os rivais no que respeita ao envio de dispositivos para o mercado.
Segundo os dados mais recentes da IDC, a empresa teve uma forte presença no mercado devido, sobretudo, ao desempenho de vendas do seu modelo mais recente do iPhone 13.
Os dados apontam que, durante o último trimestre de 2021, a empresa envio para o mercado mais de 84.9 milhões de iPhones, o que representa uma quota de 23.4%. No entanto, este valor ainda representa uma ligeira queda em comparação com os 87.5 milhões de unidades enviadas em igual período do ano anterior.
Em segundo lugar encontra-se a Samsung, que conta com 68.9 milhões de unidades de smartphones enviadas para o mercado, com uma quota de 19%. No caso da Samsung, porém, isto representa um aumento considerável, sendo que em igual período do ano anterior encontrava-se com 63.7 milhões de unidades, um aumento de 8.1%.
A Xiaomi encontra-se na terceira posição da tabela, com 45 milhões de unidades enviadas para o mercado, e uma quota de 12.4%, seguindo-se a OPPO e a VIVO.
No geral, apesar da ligeira quebra para a Apple, esta ainda consegue superar a Samsung no número de unidades enviadas para o mercado. No entanto, a Samsung supera a nível de crescimento, tendo conseguido enviar um maior número de dispositivos para o mercado do que o ocorrido no ano anterior.
Resta saber se esta tendência vai manter-se também para os próximos meses, tendo em conta que a pandemia pode ter afetado ligeiramente estes valores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!