Ainda existem muitos utilizadores com dúvidas relativamente ao uso de dispositivos dobráveis, em parte porque ainda são considerados uma nova tecnologia no mercado – apesar de ter vindo a melhorar consideravelmente ao longo dos últimos tempos.
No entanto, se existe um nome que está na linha da frente para as vendas destes dispositivos é sem dúvida a Samsung.
No mesmo dia em que foram revelados os novos modelos dobráveis da empresa, chega também a confirmação que a Samsung lidera atualmente no mercado dos dispositivos dobráveis, e com uma margem bastante grande face aos rivais.
Segundo os dados da Counterpoint, estima-se que este ano sejam vendidos 16 milhões de dispositivos dobráveis no mercado, o que representa um crescimento de 73% face a 2021. No entanto, dentro das vendas e separando as mesmas por marcas, a Samsung claramente que lidera, com um market share de 62% durante o primeiro semestre de 2022.
Em segunda posição encontra-se a Huawei, com 16% do mercado, seguida pela OPPO com 3% e outras marcas com 18%. A Samsung, segundo estes dados, continua a manter a vantagem, e acredita-se que tal venha a manter-se também durante os próximos tempos.
A aposta da empresa neste género de dispositivos tem vindo a ser feita em força, e cada vez mais utilizadores começaram a adotar os mesmos para uso do dia a dia. Deixando para trás a ideia dos dispositivos frágeis, a Samsung continua a marcar-se no mercado e a apostar em força.
Com a chegada dos novos Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 5G, estima-se que esta cota do mercado possa atingir os 80% durante o segundo trimestre de 2022, aumentando ainda mais a distância das restantes marcas.
Quanto ao futuro, os dados da empresa de análise do mercado apontam que se venham a verificar mais de 26 milhões de dispositivos dobráveis vendidos em todo o mercado durante 2023.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!