1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung fold

 

A Samsung é, sem dúvida, uma das empresas que mais tem vindo a investir em dispositivos dobráveis. Nos últimos tempos a empresa revelou várias apostas neste mercado, incluindo os Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3

 

Este sucesso da Samsung no mercado dos dispositivos dobráveis tem vindo também a cativar outras fabricantes a entrarem no mesmo, e espera-se que uma das próximas empresa a lançar os seus produtos seja a Xiaomi. A Oppo também revelou recentemente o seu Find N, o primeiro dispositivo dobrável da marca.

 

No entanto, se a Samsung tinha vindo a dominar o mercado dos dispositivos dobráveis até agora, isso pode vir a mudar já em 2022. Segundo vários analistas, a empresa deve começar a perder terreno no mercado, sobretudo quando mais dispositivos chegarem para junto dos consumidores.

 

Segundo os dados da empresa Counterpoint Research, a Samsung possui atualmente 85% de quota no mercado dos dispositivos dobráveis a nível mundial. No entanto, espera-se que em 2022 este valor venha a cair para 74%, em parte devido à chegada de novos modelos da Xiaomi, Oppo e Huawei.

 

No entanto, os especialistas também apontam que se espera que as vendas destes equipamentos venham a aumentar consideravelmente, mais do que dobrando de valor em comparação com 2021. As estimativas apontam para que 16.9% das vendas de smartphones no próximo ano sejam de equipamentos dobráveis, face aos 8.9% obtidos em 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech