1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung galaxy smartphone

 

A Samsung pode continuar a ser uma das marcas mais vendidas em todo o mundo, no entanto, isso não quer dizer que o seja em todos os países. Se formos analisar os dados de cada pais em formato individual, verifica-se que a marca tem vindo a perder algumas posições.

E o mais curioso será que isso não está a acontecer para a Apple, que é considerada a segunda marca mais popular.

 

De acordo com os dados do portal Counterpoint Research, a Samsung perdeu a sua posição de topo no mercado em diferentes países, entre os quais se encontra a Indonésia, Tailândia, Filipinas e Vietname. Nestes mercados, os valores da Samsung cairão dos 22% em 2020 para os atuais 19%.

 

Por outro lado, marcas como a OPPO começam a ganhar consideravelmente popularidade, não apenas nesses mercados mas também a nível mundial. A marca é um dos exemplos das que tem vindo a aumentar consideravelmente a sua posição nestes mercados – sendo que consegue assim ultrapassar a popularidade da Samsung.

 

Nestes países destacam-se ainda a Vivo, Xiaomi e Realme, sendo que a Apple apenas surge na sexta posição da tabela de fabricantes mais populares.

 

No entanto, existe a possibilidade da Samsung vir a ganhar algum terreno durante os próximos meses, sobretudo porque estão previstos vários lançamentos da marca para breve, o que certamente vai ter impacto sobre as vendas em diferentes mercados onde a marca é líder.

Resta saber se esses lançamentos – que tudo aponta que sejam de dispositivos premium – venham a afetar as vendas nestes mercados, que se focam sobretudo em dispositivos de baixa e média gama.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech