A Xiaomi revelou o seu relatório financeiro relativo ao segundo trimestre de 2021, e o mesmo aponta alguns detalhes interessantes sobre o crescimento da empresa nos últimos tempos.
De acordo com o relatório, entre Abril e junho deste ano, a empresa teve uma receita de 115.270 milhões de euros. Este valor representa um crescimento de quase 64% em comparação com igual período do ano anterior.
A nível de lucros, a empresa obteve 827 milhões de euros, o que representa um aumento de 87.4% em comparação com o ano anterior, e ao mesmo tempo supera também todas as expectativas da empresa.
Apesar de estes números dizerem respeito a todas as vendas da Xiaomi no mercado, sobre a venda de smartphones esta também deixou os detalhes. No total, a empresa teve uma receita de 7.759 milhões de euros com a venda de dispositivos móveis, num total de 52.9 milhões de unidades enviadas para o mercado.
Outro detalhe interessante do relatório passa pelo aumento também no preço médio dos smartphones da marca, que se encontra atualmente nos 146.58 euros. A Xiaomi encontra-se como uma das principais fabricantes de smartphones em mais de 22 mercados a nível mundial, e em alguns dos quais já ultrapassou mesmo a Samsung.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!