1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tablet a ser usado

 

Para muitos, um tablet pode ser considerado ainda um dispositivo indispensável para a produtividade do dia a dia. E apesar de ter os seus benefícios, parece que existe também uma tendência de queda nas vendas que está agora a atingir novos valores recorde.

 

De acordo com a firma IDC, os dados demonstram que existem cada vez menos consumidores interessados na compra de tablets, com as vendas a caírem consideravelmente de ano para ano.

Durante o último trimestre de 2023, o mercado registou uma queda de 17.4% nas unidades de tablets enviadas para o mercado, comparativamente ao ano anterior. No total foram enviadas cerca de 36.8 milhões de unidades.

 

Se tivermos em conta os dados de todo o ano, foram enviados para o mercado apenas 128.5 milhões de unidades, uma queda de 20.5% face ao ano anterior, e um dos valores mais baixos desde 2011.

 

Em parte, esta tendência de queda deve-se ao facto dos consumidores estarem a investir em outras áreas, ao mesmo tempo que existem ainda incertezas a nível dos mercados financeiros. Existem cada vez mais consumidores a optarem por colocar de lado o dinheiro para investimentos mais importantes do que na compra destes dispositivos.

 

As previsões apontam que existe a possibilidade de os números terem ligeiros aumentos em 2024, mas ainda existem alguns desafios que as empresas podem enfrentar, e não se espera aumentos consideráveis nos valores em geral.

 

Se o mercado dos tablets encontra-se em queda, isso reflete-se também na quota do mercado para as diferentes empresas. Apenas no último trimestre de 2023, a Apple perdeu mais de 7% da quota de tablets no mercado em geral. As rivais Samsung, Huawei, Lenovo e Xiaomi registaram ligeiros aumentos durante o mesmo período.

 

O maior crescimento foi registado pela Xiaomi, com um aumento de 35% nas unidades enviadas para o mercado durante este período, o valor mais elevado dos últimos tempos para a marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech