1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computadores em escritório

 

O mercado dos computadores pessoais pode vir a sentir algumas quedas no mercado durante os próximos tempos. Esta é a previsão deixada pela empresa IDC, que espera que o envio de novos PCs venha a cair consideravelmente durante este ano.

 

Segundo as previsões, são esperadas quedas na ordem dos 8.2% ao longo do ano, enquanto que as vendas de Tablets devem também cair 6.2%. Em causa para estas quedas encontram-se a instabilidades dos mercados, tanto pela inflação que se tem vindo a sentir em todo o mundo como também pela guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

 

A pandemia veio trazer um ligeiro aumento das vendas de computadores pessoais, com o recurso a trabalho remoto para muitas situações de quarentena.

No entanto, apesar de as previsões apontarem para quedas ao longo deste ano, espera-se que os valores voltem a subir já no início de 2023. Ainda assim, o crescimento entre 2021 e 2026 espera-se que seja de menos 0.6%.

 

A nível de unidades concretas, as previsões da IDC apontam para 321.2 milhões de computadores enviados durante este ano, e ainda 158 milhões de tablets. Em 2026 espera-se que o valor atinja os 339 milhões de computadores e 152.5 milhões de tablets.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech