1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoeda do Ethereum sobre cabos de eletricidade

 

Desde que a Ethereum revelou a finalização da “Merge” que quem minerava a criptomoeda ficou com poucas alternativas de o fazer. E isto pode vir a ter um grande impacto para este mercado durante os próximos tempos, sobretudo tendo em conta que o Ethereum era a segunda maior criptomoeda no mercado.

 

Apesar de ter sido criada uma versão alternativa do Ethereum em formato proof-of-work (PoW), apelidada de ETHPOW e ETC, estas ainda continuam a ter valores consideravelmente abaixo do valor do Ethereum, e sem grandes previsões que isso venha a melhorar no futuro uma vez que não existe um grande investimento nas mesmas.

 

Chandler Guo, um dos maiores apoiantes do fork de Ethereum em PoW, veio recentemente afirmar que os próximos tempos vão ser complicados para quem realiza a mineração de Ethereum. O mesmo afirma que, do atual número de mineradores de ETHPOW e ETC, apenas 10% dos mesmos devem sobreviver ao mercado.

 

Guo afirma que a maioria dos “sobreviventes” no mercado vão ser aqueles que possuem acesso a eletricidade mais barata, e que no final, conseguem manter algum lucro das atividades de mineração. Quem resida em países com energias mais caras, vai acabar por ter um baixo rendimento, e eventualmente, terá de suspender as operações.

 

No final, para os utilizadores ETH, não existem grandes mudanças imediatas. Mas para quem faz vida da mineração, a mudança para PoC vai ter um grande impacto no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech