O mercado das placas gráficas encontra-se a passar por um dos períodos mais complicados da sua história, seja pela falta de stock devido à mineração de criptomoedas, ou devido à crise dos chips no mercado mundial.
No entanto, as previsões parecem agora apontar para alguns números positivos. De acordo com o portal Digitimes Asia, praticamente todas as fabricantes no mercado devem vir a sentir melhorias nos envios de placas gráficas para o mercado.
Nomes como a Asus, MSI, Gigabyte, e ASRock devem verificar aumentos de 10% no envio de placas para o mercado ao longo deste ano, o que será uma melhoria depois das tendências de queda verificadas no ano anterior.
Ainda assim, a procura por parte de jogadores, empresas e mineradores continua a manter os preços das placas bastante elevadas, além de stock difícil de encontrar em praticamente todas as lojas. No entanto, os dados apontam também que, com a queda que tem vindo a ser verificada no valor das criptomoedas, também deverá reduzir a procura por placas para esse fim.
De relembrar que, do lado da Nvidia, a empresa tinha garantido o ano passado que iria começar a aumentar o stock de placas no mercado, estando previsto voltar a um nível regular na segunda metade do ano – estas previsões apontam também para esse fim.
De notar que também a Intel se encontra a preparar para entrar neste mercado, com as suas gráficas Arc Alchemist, portanto certamente que iremos verificar mudanças nos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!