1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Computador sobre uma secrtária

 

O mercado das vendas de computadores pessoais encontra-se a passar por um mau bocado, sendo que os valores continuam a registar quedas consideráveis nos últimos meses. Depois do "boom" verificado nas vendas durante a pandemia, parece que estas acalmaram nos últimos tempos, mas de forma bastante considerável.

 

Segundo os dados das empresas de analise do mercado IDC e Canalys, os envios de PCs para o mercado durante o primeiro trimestre de 2023 registou uma das maiores quedas dos últimos anos.

A IDC afirma que o mercado registou um envio de 56.9 milhões de unidades durante este período, o que representa uma queda de 29% face a igual período do ano anterior. Por sua vez, a Canalys afirma que foram enviados apenas 54 milhões de unidades, o que representa uma queda de 33%.

 

Em ambos os cenários, apesar de serem apenas estimativas, apontam-se que a tendência de queda parece algo que veio para ficar nos próximos tempos. De entre as empresas que mais unidades enviaram para o mercado, a Lenovo encontra-se a liderar, seguida pela HP, Dell, Apple e Asus.

 

Por entre as marcas, a Apple foi uma das que pode ter registado as maiores quedas. A IDC aponta que, durante o primeiro trimestre deste ano, a Apple teve quedas de 40.5% nos envios de novos computadores para o mercado. A Canalys, por sua vez, aponta quedas de 45.5%.

 

Apesar de ambas as empresas de análise do mercado registarem quedas no primeiro trimestre, as previsões apontam para melhorias na segunda metade de 2023, com a estabilização do mercado em 2024. Isto, claro, se o mercado continuar a recuperar – algo que pode variar consideravelmente com base nas alterações sentidas também sobre o mercado financeiro mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech