1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Computador a ser utilizado

 

A empresa de análise do mercado Canalys indicou que, tendo em conta os dados do primeiro trimestre de 2023, as vendas de PCs no mercado europeu atingiram novos valores baixos históricos.

 

Olhando para o ano passado, em 2022 a Canalys indica que o envio de PCs para o mercado europeu caiu quase 38%, atingindo as 10.7 milhões de unidades no último trimestre de 2022. A venda de portáteis foi onde a queda foi mais sentida, em torno dos 40%, sendo que nos desktops foi de 29% e dos tablets de 17%.

 

Se olharmos para o ano completo, o número de unidades de PCs e tablets enviados para o mercado caiu 21% e 18%, respetivamente. Espera-se que em 2023 as quedas venham a continuar a ser sentidas, conforme existem também menos consumidores a adquirirem produtos.

 

No entanto, a empresa sublinha que se espera melhorias para o mercado durante os primeiros meses de 2024, onde devem existir mais envios para o mercado e mais dispositivos vendidos no final.

Esta tendência é algo que a grande maioria das empresas de análise dos mercados têm vindo a registar, e idêntica em todos os casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech