A Samsung é a mais recente empresa a deixar os seus resultados financeiros, relativos ao segundo trimestre de 2022. De acordo com os dados, a marca registou receitas de 59.4 mil milhões de dólares, o que corresponde a um novo recorde para a mesma.
Os lucros operacionais da empresa também registaram um crescimento considerável, atingindo os 10.8 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 12% face a igual período do ano anterior, e o melhor da empresa desde 2018.
No entanto, o relatório também indica que estes valores podem vir a alterar-se no futuro, tendo em conta a instabilidade que se verifica em diferentes mercados. A empresa deixa o alerta para a possibilidade que a procura no mercado de chips venha a cair drasticamente nos próximos meses.
Isto poderá levar a que existam quebras de valores relativamente à procura por novos chips pelos fabricantes, sobretudo em nível de servidores. Estas quebras podem mesmo ser verificadas já de momento, com a Samsung a registar quebras nas procuras em nível de chips para o mercado dos consumidores em geral, sobretudo para smartphones e PCs.
A empresa também espera que, para além da vertente dos fabricantes, as vendas de smartphones e novos computadores no mercado venha a cair consideravelmente, face à própria instabilidade do mercado mundial, e algo que pode vir também a passar para a procura a nível do mercado empresarial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!