1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Switch

 

A Nintendo revelou recentemente o seu relatório financeiro, associado aos meses entre Abril e Junho deste ano, e parece que a tendência da empresa para o mesmo foi de sentir algumas quedas face ao ano anterior.

 

De acordo com os dados revelados, a Nintendo registou uma queda tanto nas receitas como nos lucros em comparação com igual período do ano anterior. Isto pode não ser uma surpresa se tivermos em conta que, durante o ano anterior, estávamos no período mais crítico da pandemia, e a procura por videojogos também foi consideravelmente mais elevada do que o normal – e os valores estão agora dentro do que seria “normal” da empresa para o tempo.

 

Os dados apontam que as vendas da Switch caíram 21.7%, para 4.45 milhões de unidades a nível mundial, enquanto que as vendas de software caíram 10.2%, para as 45.29 milhões de unidades. A Nintendo já vendeu 89.04 milhões de consolas da Switch no total – em comparação, PS5 da Sony apenas recentemente atingiu os 10 milhões de unidades.

 

As receitas caíram cerca de 9.9%, para os 2.94 mil milhões de dólares, enquanto que os lucros atingiram os 1.09 mil milhões de dólares, uma queda de 17.3%.

 

O maior sucesso a nível de vendas foi, no entanto, o jogo The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, lançado de forma recente em conjunto com a Switch Pro. Espera-se que os números venham agora a estabilizar para o que seria normal deste período.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech