1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Serviços da Microsoft

 

A Microsoft revelou hoje os resultados financeiros da empresa, respeitantes ao passado trimestre, que terminou a 31 de Dezembro de 2022.

 

De acordo com os dados da entidade, a empresa fez mais de 52.7 mil milhões de dólares em receitas a nível global, com 16.4 mil milhões de lucros líquidos durante este período. As receitas gerais da empresa aumentaram cerca de 2%, mas os lucros acabaram por cair cerca de 12%.

 

Estes dados surgem menos de um dia depois da empresa ter confirmado que iria despedir 10.000 funcionários, juntando-se na longa lista de empresas a realizarem cortes nos últimos meses.

 

No caso da Microsoft, as receitas provenientes do Windows foram as que mais sentiram impactos, em parte porque o mercado dos computadores pessoais também se encontra numa altura de abrandamento. Os dados mais recentes apontam que o envio de novas unidades para o mercado de PCs caiu cerca de 16% em 2022, com cerca de 29% em queda apenas no último trimestre de 2022.

 

Com isto em conta, as receitas provenientes do Windows para OEMs caiu quase 39% durante o final do ano passado. A Microsoft afirma que esta valor acompanha a tendência do mercado dos PCs, e surge também depois de um ano passado de fortes vendas derivadas da pandemia.

 

O setor de dispositivos da Microsoft também sofreu com quedas, sendo que as receitas neste caíram mais de 39%. Isto apesar de a empresa ter lançado, no final do ano, os novos Surface Pro 9, Surface Laptop 5, e Surface Studio 2 Plus.

 

As receitas a nível do hardware da consola da empresa, a Xbox, também registou quedas, de aproximadamente 13%, com uma queda de 12% nas receitas de conteúdos digitais da loja da Xbox. Tal como no Windows, a Microsoft atribui esta queda com os fortes resultados atingidos no período anterior, derivado da pandemia.

 

No entanto, na plataforma cloud da empresa e dos seus serviços, as receitas parecem ter aumentado consideravelmente. Os serviços cloud e produtos da empresa nesta área aumentaram as receitas em 20%, enquanto que a plataforma Azure obteve receitas 31% superiores ao período anterior. As receitas provenientes do Microsoft 365 também aumentaram cerca de 12% durante este período.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech