1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google sobre fundo colorido

 

A Alphabet, empresa mãe da Google, acaba de revelar os seus mais recentes resultados financeiros respeitantes ao último trimestre de 2022 e durante todo o ano.

 

De acordo com os dados revelados, a empresa obteve receitas durante o último trimestre de 76.048 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 75.325 mil milhões face a igual período de 2021. As receitas do ano fiscal de 2022 terminaram com 282.826 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento face a 2021.

 

Estes resultados surgem menos de uma semana depois de a Alphabet ter confirmado que iria despedir 12.000 funcionários da empresa. Estes despedimentos irão custar à empresa entre 1.9 e 2.3 mil milhões de dólares, associado com pagamentos necessários. A empresa espera ainda custos de 500 milhões de dólares associados com a redução de alguns dos seus escritórios.

 

A nível dos lucros, a empresa registou 18.160 mil milhões durante o final de 2022, o que representa uma queda dos 21.885 mil milhões registados em 2021. Ao longo de todo o ano, os lucros da empresa atingiram os 74.842 mil milhões de dólares, igualmente uma queda dos 78.714 mil milhões do ano anterior.

 

Uma alteração interessante dos resultados da empresa encontra-se sobre a DeepMind. Até agora, esta divisão da empresa, focada para tecnologias de IA, estava listada dentro de outras categorias de receitas da empresa. No entanto, agora conta com a sua secção independente, onde são apresentados os resultados da mesma em maior destaque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech