1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sede da Samsung

 

A Samsung acaba de revelar os seus resultados financeiros, e os mesmos apontam que a empresa verificou uma forte quebra das receitas ao longo de todo o 2022.

 

De acordo com os dados agora revelados, as receitas da Samsung caíram quando se analisa todo o ano de 2022, sendo que a empresa justifica tal medida devido à fraca procura no mercado dos chips e dos smartphones – duas das principais áreas de receitas da empresa.

No total, a empresa teve uma receita anual de 245.4 mil milhões de dólares, o que é um novo máximo histórico para a mesma. No entanto, registou cerca de 35 mil milhões de dólares em receitas, o que corresponde a uma queda de 6.9 mil milhões de dólares comparativamente ao ano anterior.

 

A empresa justifica esta queda com o aumento dos custos de produção de chips, aliado ainda à fraca procura que foi registada no mercado durante praticamente todo o ano. Isto deve-se aos ajustes que vários dos clientes da empresa foram realizando em preparação para a incerteza económica que se verifica nos diferentes mercados.

Ao mesmo tempo, os preços dos chips também caíram consideravelmente, em parte devido ao stock existente elevado, que levou a empresa a reduzir os custos de venda – e consequentemente, os seus lucros.

 

Durante o último trimestre fiscal de 2022, a Samsung registou uma receita no setor dos semicondutores de 16.3 mil milhões de dólares, mas apenas 219 milhões de dólares em lucros finais. Para comparação, este valor em 2021 atingia os 7.35 mil milhões de dólares.

A empresa espera ainda que esta tendência se venha a manter durante os próximos meses, tendo em conta que ainda se espera que o mercado venha a verificar quedas em geral. No entanto, espera-se que durante a segunda metade de 2023 a procura por chips venha novamente a aumentar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech