1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Windows em loja da Microsoft

 

A Microsoft encontra-se a revelar os seus resultados financeiros, respeitantes ao primeiro trimestre de 2023, sendo que os mesmos apontam para um crescimento generalizado dos lucros da empresa neste período.

 

De acordo com o relatório da empresa, durante os primeiros três meses do ano, foi registado um aumento de 9% nos lucros da Microsoft, passando para os 18,3 mil milhões de dólares. No total, a empresa teve receitas de 52,9 mil milhões de dólares, um valor 7% superior ao registado em igual período de 2022.

 

Ao mesmo tempo, estes valores superam também as expectativas de analistas do mercado, que apontavam dados inferiores para o período do ano. Em parte, as receitas da empresa e os consequentes lucros aumentaram devido ao investimento da mesma em tecnologias de Inteligência Artificial, bem como na criação de parcerias estratégicas com a OpenAI.

 

Apesar do aumento dos lucros, a empresa ainda registou quedas de receitas a nível da área de negócio dos computadores pessoais, onde se engloba o ecossistema do Windows, passando para 13.3 mil milhões de dólares – uma queda de 9% face a igual período do ano anterior. No entanto, no setor da Cloud, a empresa registou um crescimento de 16%, atingindo receitas de 22.1 mil milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech