1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware móvel

 

A empresa de segurança McAfee revelou um novo relatório sobre as ameaças móveis, onde revela que o número de malware para equipamentos móveis, durante o primeiro trimestre de 2014, aumentou cerca de 167% em comparação com o ano passado.

 

Durante este período foram detetadas mais de 760 mil ameaças para equipamentos móveis. No total, encontra-se ativos mais de 4 milhões de malwares.

A maioria dos malware possui como objetivo roubar dados pessoais ou enviar SMS de spam ou para serviços de valor acrescentado. Além de explorarem falhas nos sistemas, estes malwares têm também vindo a explorar falhas em aplicações e serviços de terceiros.

 

Um dos exemplos apontados pela empresa de segurança trata-se do malware Android/BadInst.A, que é capaz de efetuar o download de ficheiros e aplicações, podendo ainda executar as mesmas sem intervenção dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech