1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica da Nvidia

 

Para quem esteja à procura de uma nova placa gráfica, não existe como negar que o mercado encontra-se bastante complicado. O stock de placas existente é bastante reduzido, e o que se encontra está a preços consideravelmente elevados.

 

No entanto, parece que a Nvidia possui previsões otimistas quanto ao futuro, e não deve demorar muito tempo para se ver isso mesmo. O CFO da Nvidia, Colette Kress, afirmou recentemente numa entrevista que o mercado deve vir a melhorar muito em breve.

 

Kress afirma que, durante o ano passado, a procura por componentes da Nvidia superou drasticamente o que a empresa teria capacidade de produzir, o que resultou nos problemas do mercado que se tem vindo a verificar – e que não ajudou com a crise dos semicondutores.

No entanto, o executivo acredita que a situação é capaz de começar a melhorar durante a segunda metade de 2022. O mesmo afirma que a empresa tem vindo a trabalhar para ter o seu stock a fluir novamente durante a segunda metade do ano, e que isso deverá ajudar não apenas a que exista stock nas lojas, mas também a que os preços seja relativamente inferiores.

 

É possível que esta melhoria seja sentida na mesma altura em que a Nvidia se encontra a preparar para lançar a próxima geração de placas, as Lovelace. É também importante relembrar que não é a primeira vez que Kress afirma que o mercado vai melhorar na segunda metade de 2022, já que no ano passado este também deixou a mesma previsão.

 

Infelizmente, esta ideia não é mantida por todos, e muitos especialistas ainda apontam que é possível que as faltas de stock e preços elevados ainda se venham a verificar até meados de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech