Para quem esteja à procura de uma nova placa gráfica, não existe como negar que o mercado encontra-se bastante complicado. O stock de placas existente é bastante reduzido, e o que se encontra está a preços consideravelmente elevados.
No entanto, parece que a Nvidia possui previsões otimistas quanto ao futuro, e não deve demorar muito tempo para se ver isso mesmo. O CFO da Nvidia, Colette Kress, afirmou recentemente numa entrevista que o mercado deve vir a melhorar muito em breve.
Kress afirma que, durante o ano passado, a procura por componentes da Nvidia superou drasticamente o que a empresa teria capacidade de produzir, o que resultou nos problemas do mercado que se tem vindo a verificar – e que não ajudou com a crise dos semicondutores.
No entanto, o executivo acredita que a situação é capaz de começar a melhorar durante a segunda metade de 2022. O mesmo afirma que a empresa tem vindo a trabalhar para ter o seu stock a fluir novamente durante a segunda metade do ano, e que isso deverá ajudar não apenas a que exista stock nas lojas, mas também a que os preços seja relativamente inferiores.
É possível que esta melhoria seja sentida na mesma altura em que a Nvidia se encontra a preparar para lançar a próxima geração de placas, as Lovelace. É também importante relembrar que não é a primeira vez que Kress afirma que o mercado vai melhorar na segunda metade de 2022, já que no ano passado este também deixou a mesma previsão.
Infelizmente, esta ideia não é mantida por todos, e muitos especialistas ainda apontam que é possível que as faltas de stock e preços elevados ainda se venham a verificar até meados de 2023.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!