1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica sobre mesa

 

Por esta altura não é segredo que o mercado das placas gráficas tem vindo a recuperar ligeiramente, depois de dias (ou meses) negros, devido sobretudo ao mercado da mineração de criptomoedas. Apesar de essa tendência estar a reverter-se ligeiramente, ainda se encontra longe de voltar a valores regulares.

 

No primeiro trimestre do ano existe a tendência a verificar-se sempre uma queda nas vendas de placas gráficas, e este ano essa ideia não é diferente, apesar dos mercados.

De acordo com o relatório mais recente da empresa Jon Peddie Research (JPR), o mercado das gráficas encontra-se a apresentar sinais de abrandamento das vendas, o que são boas noticias depois de meses com elevadas procuras para o mercado da mineração.

 

Durante o primeiro trimestre do ano registou-se a venda de 96 milhões de unidades de placas gráficas, o que representa uma queda de 6.2% face ao trimestre anterior. No entanto, as previsões apontam que estas vendas ainda podem aumentar durante os próximos tempos, e é possível que tal venha a ser impulsionado também com os preços das gráficas a voltar a valores mais “aceitáveis” para os consumidores regulares realizarem as compras das mesmas.

 

A nível das gráficas dedicadas, a Nvidia ainda continua a liderar o mercado, com 78% das vendas a serem destas placas. A AMD encontra-se com uns mais modestos 17%, enquanto que a Intel encontra-se com 4%, o que pode vir a alterar-se quando a empresa lançar as novas Arc A.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech