1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

6G tecnologia

 

Apesar de a tecnologia 5G apenas de forma recente ter começado a ser integrada no mercado, surgem agora informações sobre o que esperar do futuro das telecomunicações, nomeadamente com a implementação do 6G.

 

De acordo com Fang Min, especialista da fabricante chinesa ZTE, é possível que a tecnologia 6G comece a ser implementada no mercado a partir de 2030. Esta nova tecnologia deve representar uma evolução considerável a nível das telecomunicações moveis, sobretudo em comparação com o modelo anterior do 5G.

 

Para o especialista, o 6G poderá vir a permitir um avanço considerável na implementação de redes moveis, com velocidades que podem atingir os 20 Gbps e capacidades de suportar picos de 1 Tbps de tráfego.

Obviamente, todas estas indicações são meramente especulações, sobretudo tendo em conta que o 5G ainda é uma tecnologia relativamente recente e que nem se encontra disponível de forma alargada. Por enquanto a implementação desta tecnologia ainda tem vindo a ser bastante lenta, apesar de se começar a dar os primeiros avanços numa escala mais alargada.

 

Ainda assim, a implementação do 5G num formato tão abrangente como o que se encontra no 4G ainda deverá demorar algum tempo a ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech