Depois de um forte crescimento durante a pandemia, o mercado dos tablets e dos Chromebooks encontra-se agora a verificar uma forte queda de valores nas unidades vendidas para o mercado.
De acordo com os dados mais recentes da IDC, os dados apontam para uma queda considerável de dispositivos enviados para o mercado nos últimos meses. Segundo os analistas, registou-se a uma queda de 8.8% nos envios de tablets para o mercado no período anual, com 38.6 milhões de unidades enviadas. No mercado dos Chromebooks a queda foi ainda mais sentida, em torno dos 34.4%, com apenas 4.3 milhões de unidades enviadas.
Existem vários motivos para estas quedas de valores. Uma das principais encontra-se sobre o abrandamento das vendas sobre o mercado no período pós-pandemia, mas também ao aumento da incerteza financeira nos mercados globais, que leva os consumidores a optarem por reduzir os gastos neste género de produtos.
A nível dos fabricantes com mais unidades de tablets enviadas para o mercado durante o passado trimestre, a Apple continua a liderar, com uma quota no mercado de 37.5%. A Samsung encontra-se em segundo lugar, com 18.4%, seguindo-se a Amazon com 11.1%.
Espera-se que, para os próximos meses, a tendência venha a manter-se. Tendo em conta que não existem previsões de melhorias dos mercados globais nos próximos tempos, a tendência de queda deve ser algo que vai manter-se bastante evidente nos números das empresas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!