1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin em moeda real

 

O mercado das criptomoedas continua bastante agitado, e depois de algumas melhorias sentidas durante os últimos dias, parece que a tendência negativa volta agora ao ativo.

 

Durante o dia de hoje, o Bitcoin, a principal criptomoeda no mercado, voltou a ficar abaixo dos 19.000 dólares por unidade. Apesar de ter sido apenas por alguns minutos, esta queda de valor demonstra novamente a instabilidade do mercado, e como ainda não existe uma resolução concreta para as constantes quedas que foram verificadas em praticamente todas as criptomoedas.

 

Nas últimas 24 horas o Bitcoin registou uma desvalorização de quase 5%, tendo atingido preços por unidade de 19.097 e 19.161 dólares. Se tivermos em conta este ano, o valor da criptomoeda caiu quase 58%, depois de ter atingido picos recorde em Novembro de 2021, onde se encontrava a 69.000 dólares por unidade.

 

valor do Bitcoin no mercado

 

As previsões aponta que, apenas em Junho de 2022, o Bitcoin tenha perdido quase 40% do seu valor, o que representa um dos piores desempenhos desde o terceiro trimestre de 2011.

 

A queda das criptomoedas encontram-se diretamente relacionadas com os problemas de inflação que também se encontram a verificar por todos os mercados financeiros a nível mundial. Os mercados continua a sentir uma forte pressão que acaba por causar uma inflação elevada, e se isto é sentido no mercado financeiro em geral, o das criptomoedas é particularmente apertado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech