Os tempos estão a ser difíceis para o Netflix. Depois de ter perdido cerca de 200.000 utilizadores durante o primeiro trimestre do ano, a empresa agora volta a confirmar uma segunda queda acentuada de valores – mas dentro das previsões que estavam apontadas.
De acordo com os dados mais recentes, o Netflix terá perdido durante o segundo trimestre deste ano mais 970.000 subscritores dos seus planos. Esta é a segunda queda consecutiva de utilizadores na plataforma, depois de no início do ano ter perdido 200.000.
A empresas afirma que mesmo com estas perdas, o resultado foi melhor do que o esperado, tendo em conta que as previsões apontavam para perdas de 1 milhão de subscritos durante este período. Ainda assim, a entidade registou receitas de 1.44 mil milhões de dólares, a grande maioria de fora dos EUA.
No entanto, a empresa deixa algumas boas previsões para o próximo trimestre. Segundo a mesma, esta espera ganhar 1 milhão de subscritores durante o próximo trimestre, embora este valor ainda seja abaixo dos 4.4 milhões registados em igual período do ano passado.
A empresa ainda se encontra bastante focada em lançar o seu plano suportado por publicidade, mas com um custo final mais reduzido para os utilizadores, em conjunto com outras mudanças – entre as quais se encontra a adição de “casas” para quem pretenda partilhar as contas. Espera-se que estas novidades venham a ser reveladas no início de 2023.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!