1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones

 

Caso as previsões se venham a concretizar, o mercado dos smartphones pode vir a sofrer uma das suas maiores quedas nos próximos meses. Esta é a conclusão a que chega um relatório da empresa Gartner, que tem vindo a analisar as vendas dentro deste setor.

 

Segundo a empresa, as vendas mundiais de smartphones podem vir a sofrer uma queda de 3.2% em relação ao ano anterior. No total, ao longo de 2019 estão previstos dados que apontam para 1,74 mil milhões de smartphones vendidos em todo o mundo, face aos 1.81 mil milhões obtidos durante 2018.

Esta é uma das maiores quedas registadas dentro do mercado dos dispositivos móveis, mas algo que já se previa de acordo com as previsões de várias entidades. Um dos motivos que leva a esta queda encontra-se exatamente na maior durabilidade dos dispositivos atuais, que faz com que muitos consumidores não adquiram novas unidades tão rapidamente como antes.

 

No entanto, o futuro continua a ser promissor para este mercado. Segundo os dados da empresa, o mercado das vendas de smartphones deve voltar a crescer em 2020, sobretudo quando forem anunciadas novas tecnologias e inovações que cativem os utilizadores – algo que é também apontado como meio que leva muitos consumidores a não adquirirem novos modelos, visto a falta de inovação nos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech