1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone na mão

 

Como seria de esperar, a procura por novos smartphones sofreu uma forte queda com a propagação do COVID-19 a nível mundial, com o mês de Fevereiro a ser considerado um dos piores dos últimos tempos. Além da falta de stock por parte de várias empresas, os consumidores também não parecem interessados em procurar novos dispositivos.

 

De acordo com os dados da empresa Strategy Analytics, as vendas de smartphones em Fevereiro de 2020 caíram cerca de 38% em comparação com igual período do ano anterior. No total foram vendidas 61.8 milhões de unidades a nível mundial, valor consideravelmente inferior aos 99.2 milhões de unidades vendidas em 2019.

 

Esta é uma das maiores quedas registadas nos últimos tempos por parte das vendas do setor, e vai de encontro ao que era previsto por vários analistas. Com mais medidas de quarentena, as vendas também estavam previstas de descer consideravelmente.

As quedas foram sentidas em praticamente todos os setores, e não apenas sobre o mercado de dispositivos “premium”. Mesmo os modelos mais baratos sofreram de alguma forma quedas nas vendas de forma considerável.

 

Para março as previsões continuam a não ser favoráveis, ainda mais tendo em conta que este será o mês onde o coronavírus também se começou a distribuir por um conjunto mais alargado de países na Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech