1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Nvidia

 

A NVIDIA acaba de reportar os seus relatórios financeiros respeitantes ao último trimestre de 2022, juntamente com os resultados anuais da empresa. E tendo em conta os dados, parece que a empresa encontra-se longe de ter problemas.

 

De acordo com estes dados, a empresa obteve no último trimestre de 2022 um total de 6.05 mil milhões de dólares em receitas, o que vai de encontro com as previsões anteriores da empresa – que se encontravam nos 6 mil milhões de dólares. Dentro deste valor, 1.4 mil milhões foram associados com lucros.

 

Ao longo de todo o ano, a empresa obteve um total de 26.92 mil milhões de dólares em receitas finais, embora comparativamente ao ano anterior, os lucros tenham caído cerca de 55%.

 

Em parte, as quedas verificadas registaram-se sobre o mercado gaming, onde a empresa obteve valores cerca de 46% mais reduzidos que os do ano anterior. No entanto, as receitas respeitantes aos centros de dados e na indústria automóvel aumentaram durante o último trimestre.

 

Estas quedas seguem também a tendência do mercado, onde existem menos placas gráficas a serem vendidas para consumidores finais, o que leva a quedas das receitas para o setor em geral. Ao mesmo tempo, a procura por novos computadores também tem estado em queda, o que dificulta as vendas das principais empresas no mercado – e a NVIDIA encontra-se incluída na lista.

 

Quanto ao futuro, a empresa espera verificar cerca de 6.5 mil milhões de dólares em receitas durante o próximo trimestre. Jensen Huang, CEO da NVIDIA, demonstra-se otimista quanto aos resultados do próximo trimestre, e espera que os mesmos venham a aumentar também a nível das vendas no mercado.

 

As tecnologias de IA podem ajudar nesta tarefa, já que as mesmas necessitam de uma forte fonte de processamento, e a NVIDIA tem vindo a trabalhar em criar soluções adaptadas para tais usos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech