A X tem vindo a sofrer mudanças desde a entrada de Elon Musk na plataforma, algumas das quais não agradam a todos os utilizadores. No entanto, os dados também claramente demonstram que existem cada vez menos utilizadores interessados em usar a plataforma para o dia a dia das suas interações sociais.
De acordo com os dados revelados pelo portal NBC, a plataforma de Elon Musk continua a perder um elevado número de utilizadores de forma constante, que procuram alternativas à mesma. Os dados foram obtidos pela firma Sensor Tower, e indicam que a plataforma teve 27 milhões de utilizadores ativos durante o mês de Fevereiro – que embora ainda seja um valor elevado, corresponde a menos 18% do que se verificava faz apenas um ano.
Se tivermos em comparação o mês de Novembro de 2022, o primeiro em que Musk se encontrava em frente da plataforma, a queda é ainda mais expressiva, na casa dos 23%.
No entanto, a queda não se verifica apenas na X, sendo que também outras plataformas sociais verificaram quedas de uso em geral, mas não tão alargadas. O TikTok, como exemplo, registou uma queda de utilizadores ativos de 9.5%.
As quedas de uso da X podem ser atribuídas a vários fatores, a grande maioria associada com a entrada de Musk na plataforma. Desde este ponto, vários começaram a considerar o impacto que a medida teria na plataforma e no uso da mesma, algo que viria a confirmar-se com as várias mudanças feitas ao longo dos meses.
Recentemente, a plataforma tem vindo a ser alvo também de campanhas de publicidade maliciosas, que se distribuem de forma expressiva e sem aparente controlo. Embora os dados indiquem quedas no número de utilizadores ativos, Musk continua a apelidar os mesmos de enganadores, juntamente com as contas que acompanham o mesmo, e a indicar que os meios que os fornecem são fontes de imprensa “antiquadas”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!